21/02/2017

O Juiz Federal Sérgio Moro, poderá sentar no banco dos réus para responder à um processo impetrado pelo ex-presidente Lula, em dezembro do ano passado.

No processo que se encontra na Justiça, o presidente Lula faz várias denúncias contra o magistrado e acusa o mesmo da prática de abuso de autoridade.  Advogados do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, apostam na condenação do Juiz, pois na opinião dos mesmos, as acusações atribuídas ao magistrado são muito fortes e que demonstra claramente os abusos que o mesmo vem cometendo.
Click Política

21/02/2017

da Justiça Alexandre de Moraes se ele ‘não tem vergonha’ de ter feito lobby para ser aprovado ministro do Supremo Tribunal Federal. “O sr. que está servindo um governo, o sr. não tem vergonha de ter feito um lobby de gabinete em gabinete (no Senado)? É hipocrisia demais”, provocou Malta.

18/02/2017

A NASA está convidando o público para ajudar a descobrir planetas desconhecidos na nossa galáxia. Um novo site chamado Backyard Worlds: Planet 9 permite que todos participem da busca ao assistir a pequenos vídeos feitos com imagens captadas pela missão WISE da NASA. Os vídeos dão destaque a objetos que se moveram gradualmente pelo espaço.

“Há apenas quatro anos-luz entre Netuno e Proxima Centauri, a estrela mais próxima, e a maioria deste vasto território ainda não foi explorado”, afirma o astrofísico da NASA Marc Kuchner. Ele explica que essa dificuldade acontece porque a região recebe pouca luz solar. “Mesmo objetos grandes nesta região mal brilham em luz visível. Mas ao olhar no infravermelhor da WISE, podemos ter captado objetos que de outra forma teriam passado batido”, diz.
A missão WISE, ou Wide-field Infrared Survey Explorer, escaneou o céu inteiro entre 2010 e 2011, produzindo uma inspeção detalhada. Quando completou sua missão principal em 2011, a missão foi interrompida. Ela foi então reativada em 2013 e recebeu uma nova missão da NASA para identificar Objetos Próximos da Terra que podem ser perigosos. Eles são asteroides e cometas com orbita que vão trazê-los para perto da Terra. A missão foi renomeada NEOWISE, ou Near-Earth Objetct Wide-field Infrared Survey Explorer.
O novo site usa esses dados para procurar por objetos ainda desconhecidos próximos do nosso Sistema Solar. Em 2016, por exemplo, astrônomos da Caltech em Pasadena mostraram que vários objetos distantes tinham órbitas que indicavam que eram afetados pela gravidade de um planeta ainda não detectado. Este planeta foi apelidade de Planeta 9.
A busca também pode revelar objetos mais distantes como anãs marrons, ou estrelas falhas, no espaço próximo da Terra. “Anãs marrons se formam como estrelas mas viram planetas, e as mais frias delas são parecidas com Júpiter”, explica Jackie Faherty, astrônomo do Museu Americano de História Natural em Nova York. “Ao usar o Backyard Worlds: Planet 9, o público por nos ajudar a descobrir mais desses planetas estranhos”.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Rádio Top Minas FM

Muita música e a participação do ouvinte

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Anitta, Mc Zaac, Maejor ft. Tropkillaz & DJ Yuri Martins -

Vai Malandra

02.

Ed Sheeran

Shape of You

03.

Bruno & Barreto

Lá se foi o Boi com a Corda feat. DJ Kevin

04.

Mc Don Juan

Amar amei

05.

Wesley Safadão

Ar condicionado no 15

Anunciantes